Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Unidade apresenta prospecção de projetos a coordenadores de pesquisa do IFSP
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unidade apresenta prospecção de projetos a coordenadores de pesquisa do IFSP

  • Acessos: 116
imagem sem descrição.

Na manhã da última quarta-feira, 27 de novembro, a equipe da Unidade EMBRAPII – IFSP Matão se reuniu com mais de vinte dos Coordenadores de Pesquisa dos campus do Instituto Federal de São Paulo, no auditório do campus Matão, para apresentar o funcionamento da Unidade EMBRAPII e como pesquisadores do Instituto Federal podem realizar a prospecção de projetos e parcerias com empresas e indústrias da área de Alimentos em todo o Brasil.

Na ocasião, o encontro foi conduzido pela Diretora de Prospecção e Negociação da Unidade, a professora Márcia Rizzatto, acompanhada pelo Diretor da Unidade, professor Sérgio Azevedo, e do professor Adalton Ozaki, que contribui com a Unidade nas questões relativas à propriedade intelectual. A apresentação, intitulada “A prospecção de projetos EMBRAPII”, mostrou aos coordenadores de pesquisa os projetos e recursos financeiros alcançados pela Unidade desde sua fundação em 2020, as linhas de pesquisa desenvolvidas na Unidade, e todas as etapas a serem seguidas para a prospecção de projetos. Os slides de apresentação podem ser baixados clicando aqui.

O evento aconteceu como parte do XV Conict, evento do Instituto Federal de São Paulo, que acontece entre 26 e 28 de novembro, no campus Barretos do IFSP, descrito pela instituição como o “principal evento científico e tecnológico do IFSP, [que] integra todas as áreas do conhecimento, promovendo a difusão da produção científica e tecnológica por meio de apresentações orais, presenciais e virtuais”.

A Unidade EMBRAPII é a unidade credenciada do Instituto Federal de São Paulo para atuar na área de Tecnologia e Engenharia de Alimentos, e, desde 2020, já acumula mais de 15 projetos executados ou em andamento, com investimentos de quase R$5 milhões de reais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página