No último dia 16 de dezembro, a equipe da Unidade EMBRAPII do IFSP, representada pela Diretora de Prospecção e Negociação, profa. Márcia Luzia Rizzatto, o Coordenador de Projetos, prof. Joelmir José Lopes, e o Coordenador de Recursos Humanos, Marcos Bassoli, visitou o Polo de Inovação do IF Sul de Minas, no campus Machado/MG. A visita fez parte do Programa de Excelência Operacional da EMBRAPII, em que as Unidades trocam experiências, por meio de mentorias, sobre seus processos e estratégias.
Na visita, a Unidade foi recebida pelo prof. Leandro Carlos Paiva, Diretor do Polo do IF Sul de Minas, e por Luciano Olinto Alves, Diretor de Planejamento e Negócios, que apresentaram como o Polo do IF Sul de Minas trabalha com temas como contratação de pesquisadores externos, desde a construção das normas até a operacionalização. Além dos diretores, também participaram do encontro Samuel Henrique Braga da Cunha, bolsista da FAPEMIG, e Dara Gabrielle Garroni Andrade e Anna Gleice Souza Caixeta Carvalho, gestoras da FADEMA.
A conversa entre as Unidades foi bastante produtiva, uma vez que o conhecimento sobre como outras equipes lidam com temas caros à execução de projetos de inovação é bastante enriquecedor e motivo para reflexões e possibilidades de aprimoramento. Assim, a Unidade do IFSP agradece pela hospitalidade e generosidade da Unidade do IF Sul de Minas, e espera poder recebê-los em breve, para aumentar os laços entre os dois Polos.
Sobre o Polo de Inovação do IF Sul de Minas
Criado em 2017, o Polo de Inovação do IF Sul de Minas é especializado na Agroindústria do Café, em sintonia com a região de sua sede, em Machado/MG, umas das principais produtoras de café do país. O trabalho da Unidade se volta para a indústria de máquinas e suplementos, softwares e plataformas digitais, e a indústria de insumos para a cafeicultura. Para conhecer mais sobre o trabalho do Polo, acesse seu site oficial ou seu perfil no Instagram.
Sobre o Polo de Inovação do IFSP
Credenciada em 2021, a Unidade EMBRAPII do IFSP alcançou a marca de 25 projetos de inovação na área de Tecnologia e Engenharia de Alimentos, concluídos ou em andamento, ultrapassando onze milhões de reais em investimentos em pesquisa e inovação.