Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Banco de Talentos
Início do conteúdo da página

Banco de Talentos

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 09h47 | Última atualização em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 20h04 | Acessos: 2813

Quer fazer parte da nossa Equipe de Inovação? Faça seu cadastro no nosso Banco de Talentos

Discentes e pesquisadores com ou sem vínculo com instituição de ensino e pesquisa, interessados em participar de projetos Embrapii podem se cadastrar no nosso Banco de Talentos. As regras estão disponíveis no nosso Edital, válido até 01/07/2022.

Para se cadastrar os interessados devem preencher o formulário online específico, disponível no edital e enviar os documentos necessários para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..  

Trilha formativa

Ao longo dos anos, o mercado de trabalho tem buscado profissionais cada vez mais capacitados tecnicamente nas habilidades de determinada função, as chamadas Hard Skills. Entretanto, os últimos anos tem sido de mudanças tecnológicas e mudanças nas funções de trabalho e estruturas ocupacionais, transformando a demanda por recursos humanos em um ritmo mais rápido do que nunca em direção à aprendizagem ágil ao longo da vida bem como reciclagem e atualização de competências em todo espectro ocupacional. Os profissionais do futuro precisarão estar preparados para abordar soluções sustentáveis para os problemas complexos enfrentados neste século. Eles devem se tornar solucionadores de problemas eficientes, capazes de trabalhar em equipes muldisciplinares, prontas para se adaptar às novas tecnologias e capazes de adquirir novos conhecimentos e habilidades quando necessário; estas competências são conhecidas como Soft Skills (CAEIRO-RODRIGUEZ et al., 2021).

Dada a importância das Soft Skills na formação profissional, será oferecida aos participantes de projetos do Polo de Inovação de Matão (PIM), uma trilha formativa individualizada, composta por atividades Hands On direcionadas a habilidades específicas, cursos com metodologia PBL (do inglês, Project ou Problem-Based Learning), contando com avaliações e feedbacks durante todo o período de atividade nos projetos.

Documentos

EDITAL N° 001/2021- Polo de Inovação IFSP

EDITAL N° 002/2021- Retificação do Edital n° 001/2021 (correção dos links para os formulários)

EDITAL N° 003/2021 - Seleção de discentes voluntários para projetos e trilha formativa

Anexo Ia editável

Anexo Ib editável

Anexo II editável

Anexo III - Valores de bolsas e requisitos

Formulário de Cadastro no Banco de Talentos - Discentes

Formulário de Cadastro no Banco de Talentos - Pesquisadores sem vínculo

Formulário de Cadastro no Banco de Pesquisadores (vinculados a instituições de ensino e pesquisa)

Formulário de Autoavaliação

Trilha formativa

Rubrica de Soft Skills

Atividades Hands On por grupo de Soft Skills (Em breve)

 

 

Fim do conteúdo da página