Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O Polo
Início do conteúdo da página

O Polo de Inovação Matão - Área: Engenharia e Tecnologia de Alimentos

Publicado: Sexta, 05 de Março de 2021, 23h58 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2022, 14h35 | Acessos: 8238

A EMBRAPII possui várias unidades credenciadas no Brasil, cada uma atuando em áreas específicas. No caso do IFSP Campus Matão a área de atuação é a de Engenharia e Tecnologia de Alimentos, divididas em três linhas de pesquisa:

 

Como funcionam os projetos e parcerias?

Empresas industriais que atuam com alimentos entram em contato com o IFSP - Matão para expor seus problemas e necessidades de inovação. A demanda é analisada pelos pesquisadores para elaboração de proposta de estudo de pesquisa, adequando objetivos, cronograma, valores e demais necessidades do projeto. Sendo aprovado pelas partes iniciam-se os encaminhamentos para formalizações.

Uma vantagem dos processos geridos na EMBRAPII é a menor burocracia que traz maior velocidade. Dependendo do projeto e momento, a execução pode receber até 90% dos custos como recursos não reembolsáveis, ou seja, a EMBRAPII e o IFSP arcam com tais despesas.

 

Vejam o gráfico a seguir:

Fonte: EMBRAPII

 

PARA SABER MAIS SOBRE A FORMALIZAÇÃO DE PARCERIAS COM O IFSP, CLIQUE AQUI

A EMBRAPII IFSP Matão Alimentos possui forte parque tecnológico à disposição das empresas para os projetos de inovação, totalizando mais de 50 Milhões de Reais em investimentos. Conheça melhor a estrutura dos laboratórios e equipamentos.

Fim do conteúdo da página