Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estão sendo prospectados novos projetos em todo o Brasil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estão sendo prospectados novos projetos em todo o Brasil

  • Acessos: 1585

O Polo de Inovação de Matão unidade Embrapii atua no Brasil todo e tem como meta a contratação de R$ 3,9 milhões em projetos até dezembro de 2023; temos projetos contratados em diversas cidades em todo o Brasil, entre eles:

  • Em Brasília/DF: implantar e otimizar a produção de suco de limão orgânico gerando um produto alimentício inovador com um tempo de prateleira aumentado, sem adição de corantes ou conservantes.
  • Em Ponte Nova/MG: agregar valor aos resíduos das cascas e sementes de goiaba visando o uso em condimentos alimentícios e em produtos cosméticos.
  • Matão/SP: desenvolver nanoemulsão de cera de carnaúba incorporada em resina vegetal para recobrimento de frutos cítricos com o objetivo de retardar o amadurecimento fruto.
  • Santa Mercedes/SP: processar e agregar valor a cortes de peixes nativos brasileiros com objetivo de reduzir o teor de sódio em filés de peixe defumado visando a obtenção de produto mais saudável.

Muito mais projetos estão sendo prospectados em todo o Brasil. O Polo de Inovação de Matão unidade Embrapii subsidia grande parte do projeto de P, D & I com recursos financeiros e econômicos não reembolsáveis, ou seja, não é um recurso que a empresa precisa restituir depois. Além disso, a unidade conta com infraestrutura de última geração e pesquisadores qualificados para atender as demandas tecnológicas na área de tecnologia e engenharia de alimentos. As nossas linhas de pesquisa são: 

 

 

 

  

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página