Na primeira quinzena de outubro, a Unidade EMBRAPII do IFSP formalizou contrato de parceria para desenvolvimento de projeto de inovação com a empresa Pomar do Xingu, sediada na cidade de Altamira/PA. Este é o 24o projeto formalizado pela Unidade, o sexto em 2025.
O projeto, intitulado “Desenvolvimento de bebidas com ingredientes regionais: suco à base de camu-camu e licores à base de cacau” mostra um dos potenciais da Unidade EMBRAPII: a aliança entre culturas sustentáveis, que valorizam produtos locais, com a inovação necessária para manter as indústrias competitivas.
Sobre a empresa
A Pomar do Xingu é uma empresa fundada em 2024, na cidade de Altamira/PA. Sua origem remonta à Incubadora do Xingu, órgão ligado à Universidade Federal do Pará, que, desde 2020, tem fomentado empreendimentos voltados à produção de bens e serviços inovadores. Atualmente, a Pomar do Xingu já comercializa produtos a partir de frutos da região amazônica, como licores e chocolates. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse seu perfil no Instagram.
Sobre a Unidade EMBRAPII do IFSP
Credenciada em 2021, a Unidade EMBRAPII do IFSP já tem mais de 20 projetos de inovação, concluídos ou em andamento, ultrapassando a marca de dez milhões de reais em investimentos em pesquisa e inovação.